Frotinha de Messejana chega ao 5º dia sem energia elétrica

Após cinco dias de problemas elétricos, o Hospital Frotinha de Messejana permanece sem energia na manhã desta quarta-feira (26). Segundo pacientes internados, salas da unidade continuam às escuras. Outras pessoas que procuraram atendimento tiveram que retonar para casa. 
Vídeos gravados por pacientes revelaram que as salas estão sem energia e parte dos ar condicionados está sem funcionar. Por causa do calor, eles tiveram que abrir as janelas para circular vento. 
O aposentado Francisco Alves chegou cedo ao hospital para uma consulta de retorno do filho, mas saiu sem ser atendido. "Ele caiu e viemos aqui e marcamos retorno pra hoje. Nós não conseguimos entrar, fomos barrados aqui no portão mesmo. E agora a gente vai voltar pra casa e não sabemos nem quando vamos voltar, porque não tem previsão", afirmou. 
Com o braço imobilizado, a comerciante Maria Salvador da Silva veio de Cascavel até a unidade para retirar o gesso, mas foi orientada a retornar apenas na próxima semana. "Me deram um telefone pra eu ficar ligando e disse que hoje ninguém ia ser atendido. Só passou a informação e agora vou ter que voltar pra casa. E isso aqui no meu braço tá coçando muito", lamentou. 
No sábado (22), a unidade apresentou um defeito na fiação interna. Por conta da queda energética, cirurgias foram canceladas. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)informou, na terça-feira (25), que os pacientes internados continuam recebendo atendimento médico e que apenas os que os que necessitavam de suporte de aparelhos elétricos haviam sido transferidos para outras unidades. Entre esses pacientes, estão os que precisam de algum tipo de cirurgia ou de atendimento especializado. 
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget