PT não vai substituir Lula antes de prazo de dez dias dado pelo TSE

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o vice na chapa petista à Presidência Fernando Haddad disse que o ex-presidente Lula decidiu entrar com recursos na ONU e no Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a sua candidatura.
O pedido de registro do petista foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira.
“Vamos apresentar recursos no prazo que o TSE nos deu (dez dias), com pedido de liminar. Essa liminar pode ser atendida de pronto, amanhã ou na quarta”, disse o candidato.
De acordo com Haddad, que visitou Lula na superintendência da PF em Curitiba, a defesa do ex-presidente vai “peticionar junto à ONU para que se manifeste sobre a decisão das autoridades eleitorais brasileiras em relação à determinação de que sua candidatura fosse registrada pelo TSE”.
Além disso, o partido também vai apresentar recurso ao STF “para que tenha o direito de registrar sua candidatura”.
Segundo o ex-prefeito de São Paulo, as petições têm o propósito de garantir que Lula esteja na disputa presidencial “no prazo de dez dias” para que “não haja necessidade de substituição”.
Até lá, o partido não deverá fazer nenhuma mudança na chapa.
“Eu sou candidato a vice presidente, e o presidente Lula vai figurar em 25% do tempo” da publicidade da chapa no horário eleitoral gratuito, respondeu Haddad.
Questionado sobre a propaganda política petista – conforme o TSE, Lula não pode aparecer como candidato –, o ex-ministro disse que a legenda tem “um prazo exíguo de tempo pra ajustar todas as plataformas”.
“Levamos ao conhecimento do tribunal todas as medidas que foram tomadas ainda na madrugada. Foi uma decisão tomada tarde”, acrescentou. “O grosso da comunicação foi totalmente ajustado. Estou voltando a São Paulo para fazer últimos ajustes para que campanha esteja dentro das restrições.”

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget