‘Se eu puder governar sem o PT, eu prefiro’, afirma Ciro durante debate

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes disse, nessa quarta-feira, 26, durante o debate organizado pelo SBT, Folha de São Paulo e Uol, que pretende montar sua equipe de governo, caso chegue ao Palácio do Planalto, sem o PT. “Se eu puder governar sem o PT, eu prefiro, porque o partido se transformou em uma estrutura de poder odienta”, afirmou Ciro.

Na sequência, Ciro avaliou que foi o antipetismo que gerou o fenômeno Jair Bolsonaro (PSL), cuja eleição, na opinião de Ciro, seria um “desastre” para o país. Durante a resposta, Ciro disse também que pretende montar uma equipe formada por metade de mulheres e por pessoas com “excelência técnica e compromisso com a decência”.

Próximo candidato a falar, o candidato petista, Fernando Haddad, rebateu as críticas do oponente. “Vejo o Ciro dizendo que não quer governar com o PT, mas, há pouco tempo, me convidava para ser seu vice e chamava (essa união) de dream team (time dos sonhos)”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Haddad e Ciro foram dois dos oito participantes no debate organizado pelo SBT e a Folha de S. Paulo. Foram convidados para o programa: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota). Bolsonaro não pôde comparecer porque continua internado no Hospital Albert Einstein, recuperando-se do atentado a faca que sofreu no início do mês.

Correio Braziliense
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget