Senador Ciro Nogueira é alvo de operação da Polícia Federal

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, é alvo de operação da Polícia Federal. Na manhã desta quinta-feira, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Teresina, no Piauí, mais precisamente na casa do parlamentar, candidato à reeleição no Senado. Ele liderava a última pesquisa de intenções de voto divulgada com 36%.
Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito que apura corrupção envolvendo o político e a Odebrecht. As investigações, segundo o Portal G1, tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da empreiteira junto à Procuradoria-Geral da República.
Os depoimentos dos empresários apontaram os caminhos percorridos pelos valores que teriam sido desviados de obras públicas concedidas à empresa.
São investigados crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget