Setor de serviços no Ceará cresce 2,3% em julho

O volume de serviços prestados no Ceará cresceu 2,3% em julho na comparação com junho tomando fôlego de índices negativos. O resultado foi o segundo melhor do País, perdendo somente para o Maranhão, que avançou 3,4% na mesma base de comparação.
O número local ficou acima da média nacional, que apresentou retração de 2,2%. As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada esta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com julho do ano passado, no entando, o setor cearense registrou queda de 6,8%, a quarta mais significativa do Brasil nessa base de comparação. Nos sete primeiros meses de 2018, o Ceará acumula queda de 8,9% enquanto que nos últimos 12 meses - de julho do ano passado para julho de 2018 - a queda chega a 9,5%.
No País, o setor de serviços caiu 2,2% frente ao mês anterior, após também recuar 3,4% em maio e avançar 4,8% em junho (série com ajuste sazonal). Em comparação a julho de 2017 (série sem ajuste sazonal), o setor de serviços variou -0,3%, quinta taxa negativa do ano nesse tipo de confronto. O acumulado do ano ficou em -0,8% e o dos 12 meses, ao passar de -1,2% em junho para -1,0% em julho de 2018, manteve a trajetória predominantemente ascendente desde abril de 2017 (-5,1%).

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget