TRE espera 6,3 milhões de eleitores no Ceará; 53% são mulheres

Faltando uma semana para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou a estimativa de eleitores que deverão passar pelas urnas no Ceará. Ao todo, a expectativa é de que 6.344.483 milhões de pessoas se apresentem para votar no próximo domingo, dia 7 de outubro.  
A maior faixa etária do eleitorado cearense é de 30 a 34 anos. Conforme os dados divulgados pelo TRE-CE, mais da metade dos eleitores são do gênero feminino. Elas compõem 53% dos que devem ir votar. Para dar agilidade ao processo, quase 22 mil urnas eletrônicas estarão dispostas nos pontos de votação.  
Fortaleza lidera a lista de cidades com maior eleitorado, com 1,8 milhões de títulos cadastrados. A Capital recebe quatro dos cinco maiores locais de votação do Estado. Caucaia figura em segundo na lista de municípios com maior número de eleitores. Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral aparecem na sequência. 
O TRE-CE alerta os eleitores do Estado para que consultem com antecedência o número da seção e o local de votação para evitar transtornos no domingo. Por meio de nota, o Tribunal informa que documento de 753.344 eleitores está desatualizado.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget