TSE anula decisão do TRE, suspende novas eleições em Aracoiaba e reconduz prefeito e vice

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Jorge Mussi, suspendeu as eleições suplementares no município de Aracoiaba, previstas para o dia 28 de outubro, e reconduziu aos cargos o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e a vice, Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB) - a Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão. Valmira Silva reunciou ao cargo em dezembro do ano passado.
O ministro considerou nulo o julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ao afirmar que decisões de tribunais regionais sobre "quaisquer ações que importem cassação de registro, anulação geral de eleições ou perda de diplomas somente poderão ser tomadas com a presença de todos os seus membros".
Jorge Mussi cita, ainda, que o TRE-CE não observou a jurisprudência do próprio TSE "ao apreciar pela segunda vez o mérito da controvérsia", sobre abuso de poder supostamente praticado pelos autores, quando não colheu o voto da presidente da Corte.
As eleições suplementares, marcadas na mesma data do segundo turno das eleições ordinárias, ficam suspensas "até o julgamento do recurso especial, reconduzindo-se os autores aos respectivos cargos”.
 
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget