Aos 20 anos, youtuber cearense André Fernandes é o deputado mais jovem do Brasil

Com quase meio milhão de inscritos no seu canal do Youtube e mais 1,5 milhão de seguidores no Facebook, o jovem André Fernandes, de apenas 20 anos, foi o deputado estadual mais votado no Ceará, com 109.742 votos. Ele é o parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa Estadual e também do País.
Natural de Iguatu, o youtuber começou a ganhar fama na Internet, em 2017, quando gravou um vídeo chamado "Destruindo a imagem falsa de Lula". Lá, ele critica uma série de programas e políticas públicas criadas no governo do petista. 
"Todo mundo sabe que o Bolsa Família foi nada mais nada menos do que a junção de outros benefícios que já havia, como, por exemplo, o Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás. A única coisa que o Lula fez foi juntar tudo e criar o Bolsa-Família, certo? Errado. A unificação desses benefícios já havia começado e já era lei em junho de 2001, ou seja, antes da eleição do Lula. Use a internet a seu favor. Pesquise", pediu.
André Fernandes também viralizou nas redes sociais, no início deste ano, com um vídeo em que ele chama o governador Camilo Santana (PT) de "frouxo", após criticar o alto número de homicídios no Estado, em 2017. Recentemente, ele gravou novo vídeo relatando ter recebido um processo do chefe do Executivo Estadual, reeleito no domingo (7) para novo mandato.
O estudante se cacifou para o cargo de deputado estadual, defendendo a candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL), mas, em novembro de 2017, paradoxalmente, atacava o capitão reformado e chegou a listar motivos para não votar no presidenciável.
Neste ano, filiado ao partido de Bolsonaro, porém, ele participou de carreatas no Estado em favor do militar e gravou vídeos ao lado dele, promovendo a sua candidatura para a Assembleia.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget