Camilo quer reforma administrativa, mas aliados já pressionam por cargos

Governador reeleito do Ceará com quase 80% dos votos válidos, Camilo Santana (PT) quer promover mudanças na estrutura administrativa do Estado. As mudanças, que envolvem extinção de Secretarias do Governo, além da reorganização de competências de órgãos, serão enviadas a Assembleia Legislativa do Ceará ainda nesta semana.
Aliados de Camilo, que não conseguiram serem reeleitos nas eleições deste ano, porém, pressionam o governador para garantir um cargo na Câmara Federal no próximo ano.
Dentre aqueles que não conseguiram serem reeleitos neste ano e que aguardam o “guarda-chuva” do Governo Camilo está o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). O parlamentar recebeu 56.059 votos, ficando como segundo suplente da coligação PT, PP, PV, PR, PC do B e PMN. A primeira suplência será ocupada pela deputada federal Gorete Pereira (PR), que recebeu 62.059 votos, e que também não conseguiu se reeleger.
Em meio as articulações do PC do B e do PR para que Gorete e Chico Lopes estejam na Câmara dos Deputados no próximo ano, Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), podem convocar dois deputados eleitos na coligação, abrindo, assim, vagas para Gorete e Lopes. 
A expectativa de um lugar ao sol, no caso, debaixo do guarda-chuva governista, não fica restrita apenas a Chico e Gorete, mas também a todos aqueles que apoiaram a reeleição de Camilo – 24 partidos comporam a base aliada do petista nas eleições deste ano.
Esse guarda-chuva, no entanto, não vai ter espaço para todos os aliados de Camilo depois do pleito deste ano, principalmente após Camilo explicar que pretende enxugar gastos do Governo Estadual. O Governo tem que governar de acordo com suas limitações.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget