Ceará teve média de 13 assassinatos por dia no último mês de setembro

O Estado do Ceará registrou uma média de 13 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), por dia, no último mês de setembro. Ao todo, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram 376 assassinatos em 30 dias. 
O número ainda não foi consolidado pela Pasta, portanto, deve aumentar quando contabilizados os casos de vítimas socorridas à unidades hospitalares, mas que não resistiram aos ferimentos. Conforme os dados da SSPDS, comparado ao igual período do ano passado, houve redução de CVLIs. Isto, porque, em setembro de 2017 foram contabilizados 460 mortes. Já no mesmo mês de 2016, foram 222 homicídios. 
Apesar da melhora vista em 2018, o número de mortes no Estado permanece alto. Já somados os assassinatos de setembro, neste ano, há um total de 3.486 vítimas que perderam a vida devido à violência. Até então, janeiro foi o mês com maior número de casos: 482 CVLIs.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget