Com sete ausências, Câmara Municipal de Santa Quitéria completa duas semanas sem sessões

A Câmara Municipal de Santa Quitéria completou, na última sexta (28), duas semanas sem a realização de sessões. Desde o dia 21, os vereadores da bancada de situação se ausentam da Casa, sem dar qualquer justificativa e com isso, número insuficiente para a abertura das reuniões.
Compareceram à Câmara, os mesmos que estavam na sexta retrasada, o presidente Joel Barroso e os integrantes da bancada de oposição, Augaci, Eliandro Mesquita, Cesário Júnior, Manjado Timbó e Miúdo.
Segundo informações obtidas pelo A Voz de Santa Quitéria, a justificativa para as ausências teria sido o período eleitoral, onde os vereadores estariam em visitas nas suas bases eleitorais e assim, deixando a Câmara em vacância, assim como tem sido feito na Assembleia Legislativa nesse período, no entanto, nenhuma justificativa formal foi apresentada.
O fato está gerando repercussão negativa entre os quiterienses.


Joel Barroso, em entrevista ao AVSQ, repudiou a atitude dos seus pares. "Fica a insatisfação não só com os eleitores, mas para com o Legislativo, porque fica ofuscando o nosso trabalho, impossibilitando para que o legislativo dê continuidade aos projetos que estão tramitando", afirmou.
O presidente da Câmara mencionou ainda, conforme o regimento interno prevê, sobre o desconto dos salários referentes as duas sessões e em caso de não apresentarem justificativas, os casos podem ser encaminhados para o Ministério Público.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget