Estudantes podem consultar hoje local de prova do Enem

Quem se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 poderá ter acesso ao endereço do local da prova a partir desta segunda-feira, 22. O documento lançado pela internet também serve como confirmação da inscrição, contendo o número da matrícula, o horário do fechamento dos portões e informações sobre a prova. O cartão pode ser consultado na página do participante. O exame será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é obrigatório apresentar o cartão no dia da prova, porém é recomendado que o participante leve o documento para consultá-lo se preciso. Nele, além do endereço de onde vai ser realizado o exame, consta o número da sala em que o estudante irá fazer a prova. Para consultar o local, é preciso preencher os dados pessoais no site do Enem e fornecer senha previamente escolhida pelo participante. Pelo menos 5,5 milhões de brasileiros participarão do exame.
Neste ano, o horário de verão começa a valer em 11 estados no dia da primeira prova do exame. O Ceará não será afetado, mas estudantes cearenses que participarão do Enem precisam ficar atentos na hora do fechamento dos portões. Como a prova é nacional, o Inep adota o horário de Brasília, que será afetado pelo horário de verão. Portanto, apesar do cartão afirmar que os portões fecham 13 horas, no Ceará a hora correta é às 12 horas.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget