Pescador encontra 15 'caixas misteriosas' no litoral do Ceará

Cerca de 15 “caixas misteriosas” foram vistas no litoral do Ceará, desta vez, na praia da Colônia, em São Gonçalo do Amarante. Os pacotes foram encontrados neste domingo (28) por um morador que pesca na região. Nesta segunda (29), dois pacotes foram achados por um estudante na Praia do Serviluz, em Fortaleza.

As caixas começaram a ser avistadas no litoral de Alagoas, em diferentes trechos do estado, entre as últimas quarta (24) e quinta-feiras (25). Foram cerca de 75 pacotes. Depois, o material ‘misterioso’ foi visto na Paraíba, Pernambuco, Piauí e Ceará.

“Fui pescar e vi os pacotes, achei parecido com os de Alagoas e tirei umas fotos. Estavam todos na beira da praia”, conta José Cláudio de Araújo, morador de São Gonçalo. Ele diz que tentou contato com o Ibama, mas não conseguiu falar com ninguém sobre o material.

De acordo com o G1 Pernambuco, cada pacote pesa mais de 100 quilos. Lá, foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar o material da orla.

O comandante Madson Cardoso, da Capitania dos Portos do Ceará, afirmou que a Marinha está acompanhando o aparecimento dos pacotes no estado, juntamente com o Ibama.

“Ainda não sabemos a origem dos pacotes. Não tem histórico de problemas com embarcações que denotaria algum naufrágio. Mas tá sendo feita uma pesquisa também em Alagoas. Por enquanto, essas são as únicas informações”, disse o comandante.

O chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama no Ceará, Miller Holanda Câmara, informou que está sendo encaminhada uma perícia, que deve ser feita em conjunto com a Polícia Federal, “para descartar possibilidade de material com potencial poluidor”.

Segundo o comandante Cardoso, durante este fim de semana foi feito um levantamento do número de caixas “misteriosas” e locais onde foram encontradas. No entanto, as informações ainda não podem ser repassadas para a imprensa, afirmou Cardoso.

No Ceará, até agora, há relatos de que o material “misterioso” foi avistado em Camocim, Aracati, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza.

G1
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget