Polícia conclui investigação de assassinato cujo suspeito é o prefeito de Santana do Acaraú


As investigações sobre o homicídio do ex-funcionário do município de Santana do Acaraú, a 250 km de Fortaleza, foram concluídas e encaminhadas à Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito do crime e prefeito da cidade, Raimundo Marcelo Arcanjo estava preso temporariamente.

Augusto César do Nascimento, de 40 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na casa onde morava. O crime aconteceu no dia 29 de agosto.
Devido à conclusão do inquérito policial antes do prazo de 30 dias, o delegado responsável pelo caso não solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, segundo nota da SSPDS. O inquérito policial foi enviado à Justiça no último dia 26 de setembro.
A vítima trabalhava como motorista na Secretaria Municipal de Ação Social da cidade e havia sido demitido pouco tempo antes de ser morto.
O prefeito passou seis dias foragido após o crime. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Marcos Aurélio, durante coletiva, Marcelo Arcanjo informou em depoimento que o ex-funcionário teria o agredido. Na tentativa de se defender, atirou contra Augusto César.
Entretanto, as declarações do suspeito divergem das informações repassadas por testemunhas que garantem que não houve agressão por parte da vítima. De acordo com investigações, a vítima teria repassado detalhes sobre a gestão a terceiros e acusado a primeira-dama do município de pagamento de propina no montante de R$ 10 mil.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), a ação tramita em segredo de Justiça e o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça estadual e não pelas varas das comarcas.

Tribuna do Ceará
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget