Projeto leva a memória de Monsenhor Ximenes para a juventude quiteriense

Passados 24 anos após a sua morte, Monsenhor Ximenes continua sendo a figura de maior respeito, amor e admiração dos quiterienses. Foram quatro décadas de muita simplicidade, de amor a batina, aos trens e a cultura, paixões que construíram uma relação muito forte com a população, que hoje o venera como "o santo de Santa Quitéria".
E com o objetivo de manter viva a cultura tradicional à figura do Monsenhor, a Secretaria de Cultura de Santa Quitéria promoveu na manhã desta terça (03), no auditório que leva o nome do religioso, o projeto Maquinista da Fé.
Participaram deste projeto, estudantes de sete escolas municipais, estaduais e particulares, onde apresentaram trabalhos escolares com a temática voltada para o Monsenhor, com o propósito de potencializar seus repertórios culturais e mobilizar a sociedade ao lembrar a importância da figura do padre, que muito fez história no município.
Além das apresentações escolares, o público também pôde apreciar imagens e fotomontagens com várias poesias compostas pelo monsenhor, material que integra o vasto acervo do professor e historiador Humberto Sales.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget