PSOL oficializa apoio à candidatura de Haddad no 2º turno

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do candidato à Presidência Guilherme Boulos, oficializou nesta segunda-feira (8) seu apoio ao petista Fernando Haddad na disputa pelo Palácio do Planalto no segundo turno das eleições, no próximo dia 28 de outubro.

A candidatura de Boulos obteve 617 mil votos e ficou na 10ª colocação na corrida presidencial. A decisão foi revelada em nota e afirma que "o segundo turno é a continuidade da luta contra o fascismo e o golpe".

Para a executiva nacional do PSOL, "a tarefa central nesse momento é, portanto, derrotar [Jair] Bolsonaro". "Sua derrota abre a possibilidade de bloquear a agenda iniciada por [Michel] Temer, garantir a soberania nacional e reunir condições para seguir defendendo as conquistas democráticas frente ao autoritarismo", diz o texto.

No entanto, a legenda afirmou ter "diferenças políticas" com o Partido dos Trabalhadores (PT) e que sempre irá preservar sua independência. "Estaremos na campanha para derrotar Bolsonaro e eleger Haddad e Manuela defendendo a soberania nacional e os direitos da maioria de nossa gente", acrescentou.

Ainda de acordo com o comunicado, no segundo turno, o partido irá apoiar todos os candidatos de oposição ao candidato do PSL.

"O PSOL compreende que a luta para derrotar Bolsonaro no segundo turno é para defender e ampliar direitos e não para negociá-los. Seguiremos enfrentando privilégios e lutando para que o povo ocupe o centro das decisões. Só assim será possível garantir um ciclo de esperança, justiça, igualdade e soberania no Brasil", finalizou. 

ANSA
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget