TRE-CE registra 258 procedimentos por propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) abriu 258 procedimentos por propaganda irregular, entre 13 de agosto e o último dia 3. Desses, 119 foram arquivados por "ausência de elementos". As denúncias vão de fake news ao uso da imagem do ex-presidente Lula.
O presidenciável mais citado nos procedimentos é Jair Bolsonaro, com 28 ações. As denúncias vão de propaganda antecipada, comercialização de camisas e até outdoor.
Já o ex-presidente Lula foi citado em 49 procedimentos, nem todos sobre ele. O uso da imagem do ex-presidente foi assunto, por exemplo, em ação do governador Camilo Santana e de divulgação das coligações "O Povo Feliz de Novo", "trabalho, Dignidade e Luta" e "Em Defesa do Ceará".
No Ceará, Capitão Wagner, candidato a deputado federal, tem dois procedimentos por impulsionamento de conteúdo na Internet.
Além do arquivamento na falta de elementos que comprovem a denúncia, o TRE regularizou 52 casos e identificou ausência de irregularidade em outros 41 casos.

Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget