TSE aprova forças federais no segundo turno para cinco municípios cearenses

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (23), o envio de forças federais para a segurança do segundo turno das eleições no Ceará. O pedido havia sido enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por decisão unânime na sessão do último dia 15, para reforçar o policiamento de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.
O voto favorável da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, foi acompanhado pelos ministros da Corte. Além do Ceará, serão beneficiados 352 municípios nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Tocantins.
A decisão do TRE-CE teve parecer favorável do procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Junior, e contou com a concordância do governador Camilo Santana. Segundo a Justiça Eleitoral, o chefe do Executivo considerou o pedido "prudente e adequado"

Primeiro turno
Mais de três mil militares do Exército foram enviados ao Ceará para o primeiro turno das eleições gerais de 2018. Foram escolhidos os mesmos municípios, dentro do perfil acima de 100 mil eleitores. Os militares serão distribuídos nos locais de votação para coibir crimes eleitorais e dar apoio ao trabalho administrativo do TRE-CE.

Diário do Nordeste
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget