13% dos aceitos no Mais Médicos já se apresentaram para substituir cubanos, diz Ministério

1.061 médicos já se apresentaram nos municípios onde irão substituir os cubanos do programa Mais Médicos, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (29). Esse número representa 12,7% dos 8.345 que já estão alocados pelo processo de inscrição. De acordo com a pasta, "a gestão local é responsável por estabelecer a data de início das atividades".
Segundo o órgão, 98% das 8.517 vagas já foram preenchidas. Os profissionais podem se inscrever até o dia 7 e devem se apresentar aos municípios até o dia 14 de dezembro. Até a última segunda-feira (26), 224 profissionais já estavam trabalhando — um terço deles em capitais e regiões metropolitanas.
Um levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), também divulgado nesta quinta (29), mostra que cerca de 40% dos inscritos no Mais Médicos já tinham emprego nas Equipes de Saúde da Família no SUS.
“Em vez de somar profissionais, esse novo edital está trocando o problema de lugar", afirmou o presidente do Conasems, Mauro Junqueira.

G1
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget