Lavras da Mangabeira registra maior chuva desta sexta no Ceará; choveu 60 mm, diz Funceme

A capital cearense amanheceu com precipitações no litoral e em municípios do Centro-Sul do Ceará. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que a expectativa para esta sexta-feira, 30, é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba, com possibilidade nas demais macrorregiões do Estado.
No intervalo entre as 7h desta quinta-feira, 29, e as 7h de hoje, balanço parcial indica que houve chuvas em 10 municípios, sendo as maiores em Lavras da Mangabeira (60 milímetros), Cariús (45 mm) e Várzea Alegre (41,2 mm). Para acompanhar a atualização dos dados, basta acessar o Calendário de Chuvas.
Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima, Raul Fritz, a atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN) no leste do Nordeste contribuiu para as precipitações mais ao sul do Estado. Já no litoral, como aconteceu na última semana, as chuvas estão associadas à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do litoral cearense.
“A atuação deste dois sistemas contribuiu para a formação de nuvens e, consequentemente, de chuvas. Porém, o Cavado já deve ser dissipado nesta sexta-feira, apesar da possibilidade de mais precipitações no fim de semana”, reforça o pesquisador da Funceme.
Para o sábado (1º) e domingo (2), o órgão estadual aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget