Mulher melhora condição financeira e pede desligamento do Bolsa Família em Monsenhor Tabosa

Nesta manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, a senhora Maria Adalta de Melo Gonçalves, de 56 anos, compareceu a sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em Monsenhor Tabosa (CE), para pedir o desligamento voluntário do Programa, e sendo considerada cidadã exemplar do município por esse ato de honestidade.
O Gestor Municipal do Programa Bolsa Família, Rodrigo Melo, disse que a senhora era beneficiária do programa desde 2010 e recebia o valor de R$ 85.00, “a atitude dessa senhora foi muito nobre, digna de reconhecimento, pois muitas famílias saem da situação de pobreza, mas não querem deixar de receber esse recurso.”, disse Rodrigo. Maria Gonçalves informou que durante esse período o Programa Bolsa Família lhe foi útil e que ajudou muito nas despesas da família.
Rodrigo, lembra que o desligamento voluntário possibilita a entrada de novas famílias no PBF. “Cada família que faz o desligamento voluntário, abre oportunidade para que novas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza no município sejam inseridas neste programa social de transferência de renda”, disse.
Conforme os termos da Portaria GM/MDSA nº 555, de 21/11/ 2005, o desligamento voluntário do Bolsa Família deve ser solicitado em casos de melhora socioeconômica. Isso normalmente acontece quando o titular ou algum membro do núcleo familiar encontra um bom emprego, capaz de melhorar o orçamento.
O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que ajuda milhões de brasileiros, através da transferência de renda direta. O benefício tem como objetivo melhorar as condições de vida das famílias pobres e extremamente pobres, em especial no que diz respeito à alimentação, educação e saúde.

Página Aberta
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget