Recursos para a construção do Poço Comprido estão garantidos para 2019, afirma Eunício

Durante solenidade realizada na noite da última segunda (19) na Câmara Municipal de Crateús, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), assegurou para o próximo ano, os recursos para a construção do açude Poço Comprido, no município de Santa Quitéria. A declaração foi feita em entrevista ao radialista João Luis, da Rádio Pioneira AM.
Eunício, que deixará o Senado em fevereiro de 2019, afirmou que os recursos para a construção de Poço Comprido e também, do açude Lontras, em Ipueiras, são de emendas impositivas suas, para que possam ser celebrados os convênios com o Governo do Estado.
"Eu não sei como será o comportamento {do Governo Federal} em relação ao Ceará, dos novos órgãos, dos novos ministros, mas vou transferir todos os recursos possíveis", declarou, acreditando que conseguirá garantir o dinheiro para dar início as obras.
O açude é um sonho antigo dos quiterienses, que há muito tempo, aguarda por verbas para sair do papel. Quando construído, Poço Comprido terá uma capacidade para 689 milhões de m³ e irá barrar as águas do Rio do Macaco, na altura do distrito de Trapiá, sendo uma promessa para alavancar a lavoura e agropecuária na região.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget