Quiteriense é preso por enganar mais de 50 pessoas com cursos superiores em Iguatu

Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, na região Centro-Sul do estado, resultou na prisão de um estelionatário, na noite desta sexta (07), que estaria ofertando de maneira fraudulenta, cursos acadêmicos na modalidade à distância, naquela cidade.
Francisco Itamar Barros Neto, 28, é natural de Santa Quitéria e se apresentava naquela cidade como “professor Itamar Castelamare”. O acusado chegou à cidade há aproximadamente quatro meses, com a proposta de ofertar tais cursos, através da sua empresa IEDUC, que supostamente, teria parcerias com renomadas faculdades, como UNOPAR e Estácio.
Itamar chegou a formar turmas para os cursos de Administração, Serviço Social e Investigação Criminal, contando com várias matrículas e os alunos, tendo efetuado os pagamentos. Entretanto, desconfiaram da legitimidade de tais cursos e logo em seguida, descobriram a farsa, que não havia qualquer parceria, nem a existência dos cursos e tampouco as respectivas matrículas.
Diante disso, os estudantes procuraram a Polícia Civil, que deu início as investigações, constatando que o acusado não possuía nenhum curso de nível superior e ratificando a inexistência de parceria entre a IEDUC e as duas instituições.
Itamar foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e em seguida, conduzido para a Cadeia Pública local, onde está à disposição da justiça.
Segundo a Polícia Civil, o número de pessoas que foram vítimas deste golpe já ultrapassa 50, entre alunos, professores contratados e funcionários. Boa parte desses, inclusive, já compareceu à Polícia para registrarem as suas ocorrências.

O delegado regional de Iguatu, Wesley Alves, fala em entrevista ao repórter Alex Santana, do site Iguatu.net, sobre a prisão de Itamar.

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget