Ataques no Ceará: 6ª noite tem ônibus queimados e explosão em ponte

Grande Fortaleza e interior do Estado registraram mais uma noite de ataques contra coletivos. Quatro ônibus foram incendiados. Um carro de autoescola com duas pessoas dentro também foi alvo dos criminosos. O aluno conseguiu sair do automóvel, mas o instrutor ficou ferido. E, em Caucaia, um grupo tentou  explodir a Ponte dos Tapebas, na rodovia BR-222.
O primeiro ataque foi registrado no início da noite desta segunda-feira (7). Um ônibus que faz a linha Itamaraty- Elizabeth II foi incendiado na Rua Joaquim Machado, no Parque Itamary, em Messejana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por populares que perceberam o fogo no veículo. O ônibus ficou destruído.
Após o ataque, a empresa informou que os ônibus só sairiam da garagem com escolta policial. Na  manhã de segunda, o Sindiônibus pretendia colocar nas ruas 100% da frota, cerca de 1.650 veículos, caso a segurança estivesse garantida pela Polícia Militar.
Ainda na noite de segunda, um outro ônibus, mas da Prefeitura de Aracati, foi incendiado próximo à rodoviária do município, localizada na Rua Coronel Alexandrino. O incêndio teve início por volta das 23h.
O carro de uma autoescola foi incendiado com dois ocupantes dentro no Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu. O caso aconteceu por volta das 19h, segundo a Polícia.
A Polícia afirmou que o instrutor e o aluno estavam parados com o veículo próximo a um posto de gasolina quando foram atacados. O aluno conseguiu sair do carro sem ferimentos, já o instrutor teve partes do corpo queimadas e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu. O fogo foi apagado por populares. A unidade de saúde informou que o paciente foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
E, no Bairro Pedras, um outro coletivo foi alvo de bandidos. O veículo foi incendiado em frente a um condomínio. Não há informações de feridos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Bomba na Ponte dos Tapebas
Criminosos tentaram explodir a Ponte dos Tapebas, localizada na BR-222, no município de Caucaia, na madrugada desta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A explosão aconteceu por volta das 2h e o impacto danificou parte do piso da ponte, ocasionando um buraco no local.
O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que pertence ao Batalhão de Choque (BPChoque), foi acionado e realizou a retirada de outros artefatos explosivos que estavam na ponte.
Segundo testemunhas, antes da explosão houve um tiroteio na região. Não há informações de feridos e pessoas detidas.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget