Proposta para flexibilização da posse de arma está na mesa de Bolsonaro

A flexibilização da posse de armas tem recebido a mesma atenção do início da campanha eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro definiu como uma das prioridades do Governo Federal e prepara decreto para a próxima semana. A informação foi revelada, ontem (8), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após a segunda reunião ministerial.
Bolsonaro pretende, por meio de decreto, garantir posse de armas de fogo a cidadão sem antecedentes criminais. "O presidente chamou a atenção para algo muito importante, que era de que todos aqueles compromissos de campanha que ele assumiu nas ruas do Brasil, que nós, os ministros, tínhamos a tarefa de materializar. Então, o primeiro que está sendo materializado é a questão da posse de arma", destacou.
Segundo Onyx, o assunto está sendo tratado com o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro. O decreto diz respeito à posse de arma de fogo. No texto, será esclarecido que se trata de "posse", que permite ao cidadão ter a arma em casa ou no local de trabalho. Já o porte diz respeito à circulação com arma de fogo fora de casa ou do trabalho.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget