Vistoria na Cadeia Pública de Santa Quitéria apreende vasto material ilícito

Uma vistoria foi realizada na noite desta terça (08), em todas as celas da Cadeia Pública de Santa Quitéria. O procedimento foi determinado pelo secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, em todas as penitenciárias do Estado, com o objetivo de evitar que os presos fiquem atualizados da atuação da polícia durante o combate às ações criminosas que estão ocorrendo no Ceará.
A ação, que contou com o apoio de agentes do Grupo Operacional Regional (GORE), apreendeu 22 aparelhos celulares e algumas facas, além da retirada de todos os televisores, aparelhos de DVD, caixas de som e outros objetos ilícitos.
De acordo com a direção da unidade, também foram removidos roupas dos internos que não sigam o padrão (blusa branca e short laranja), o que não serão mais aceitos no local.


Todas as celas foram desocupadas e lavadas e em seguida, os presos foram realocados, tendo à sua disposição à priori, colchão e ventilador. Nesta quarta (09), está prevista a realização de uma triagem, onde deverão ser devolvidos alimentos, produtos de higiene pessoal e peças íntimas.
O novo secretário ordenou na semana passada aos diretores das cadeias, que fosse realizado um “pente fino” em todas as celas para retirada de televisões, rádios e de qualquer meio de comunicação que possa facilitar a informação aos presos sobre as ações realizadas para cessar a onda de ataques em todo o Estado.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget