PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Defesa Civil encontra atividade radioativa em vistoria às cinzas dos Correios

Sinais de atividade radioativa foram identificados em meio às cinzas dos materiais queimados no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE) de Fortaleza. Enquanto faziam a varredura no local, na semana passada, técnicos da Defesa Civil de Fortaleza identificaram os indícios. A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) foi acionada para o caso.

Os servidores municipais recolheram o produto emissor: um espectrômetro de massa usado no raios-X para detecção de encomendas ilícitas. O objeto contém uma fonte radioativa de níquel 63, de baixa atividade e de baixo risco de contaminação.

Tranquilidade

Segundo Cristiano Férrer, coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, não há motivo para pânico. “Foi para evitar qualquer problema que procuramos o CNEN. Boa parte do material evaporou com o incêndio, mas já coletamos os dejetos que sobraram e o vasilhame onde ele estava”, explicou.

O órgão nacional está avaliando o produto. Conforme a Defesa Civil, os procedimentos foram realizados segundo os protocolos de emergência radiológica da CNEN, visando a segurança dos funcionários da unidade e também da vizinhança no entorno do prédio.

O Povo Online 
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget