PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º de janeiro, às 14 horas: Posses movimentarão Santa Quitéria, Fortaleza e Brasília

1º de janeiro de 2019, 14 horas. As atenções da política estarão voltadas para a Câmara Municipal de Santa Quitéria, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Congresso Nacional, com a posse da nova Mesa Diretora, do segundo mandato do Governador e do novo Presidente da República, respectivamente.
No Legislativo quiteriense, será dada posse a José Haroldo Martins Filho (PRP), que sucederá o atual presidente Joel Barroso (Podemos) no comando da Casa pelos próximos dois anos. Além de Haroldo, também farão parte da nova Mesa Diretora, Viana (PMB) como vice-presidente, Sônia Paiva (PSDB) como 1ª secretária e Miúdo (PSB) como 2º secretário. Esta será a segunda vez que ele assume como presidente da Casa.
No âmbito estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque, dará posse a Camilo Santana (PT) e Izolda Cela para seu segundo mandato no Governo do Estado. Uma cerimônia restrita a secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais em mandato, líderes partidários, as famílias do governador e da vice, e convidados. Logo em seguida, todos seguem para o Palácio da Abolição, onde será oficializado o secretariado.
Em Brasília, será o momento mais aguardado com a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No plenário do Congresso Nacional, ele e seu vice Hamilton Mourão farão o juramento, a assinatura do termo de posse e o pronunciamento. Em seguida, Bolsonaro segue para o Palácio do Planalto, onde receberá a faixa presidencial de Michel Temer (MDB), atual presidente. A solenidade deverá contar com um forte aparato de segurança, que vem sendo instruído pelo Gabinete de Segurança Institucional.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget