PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Erinaldo Dantas é empossado presidente da OAB-CE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará para o triênio 2019/2021 tomou posse na noite desta terça-feira, 29. Assim, Erinaldo Dantas sucede Marcelo Mota na presidência da OAB-CE. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, com dezenas de autoridades. 
Questionado sobre a alegada ausência da Ordem perante crises na economia, política e segurança pública, por exemplo, Erinaldo prometeu mais presença da OAB na defesa da sociedade, através das comissões. “A OAB não pode servir de braço do governo nem arma da oposição. Nosso partido é a Constituição”. 
Defesa de prerrogativas profissionais, infraestrutura, capacitação e assistência para os advogados são os demais pilares da gestão, conforme Erinaldo, que presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) no último triênio, 2016/2018. 
Sobre a crise na segurança pública do Estado, ele pontua que a situação carcerária é um agravante. “Temos presídios abarrotados de pessoas com prisões provisórias e pessoas respondendo por crimes de menor potencial ofensivo que se tornam recrutas do crime. Eles poderiam estar com tornozeleiras eletrônicas, gerando até menor custo”, sugere, mencionando mutirão para a análise de casos. “Neste momento de crise, a OAB se colocou à disposição do Governo”.
Marcelo Mota, que agora vai ocupar cargo no Conselho Federal da OAB, elencou feitos da gestão 2016/2018. “Fomos porta-vozes da cidadania quando, na Assembleia Legislativa, nos posicionamos contra a extinção de Comarcas. Não compactuamos com retrocessos sociais e nos posicionamos com veemência contra a redução de verbas para a Justiça do Trabalho. Não relutamos em cortar os desvios éticos e condutas que não mostravam a postura que deve ter a advocacia. Encerramos a gestão entregando nossa tão sonhada sede, oferecendo estrutura em pleno funcionamento para a classe”, exemplificou. 
A nova diretoria da OAB-CE é composta ainda pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; secretário-geral Pedro Bruno Amorim; secretário-geral adjunto David Sombra Peixoto; tesoureiro Rodrigo Mota; tesoureira-adjunta Katianne Wirna; diretor de subsecções Aderson Feitosa; diretor de relações institucionais Paulo Franco Rocha; diretor-adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e diretor-adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.

O POVO Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget