PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apresentador da TV Verdes Mares pede demissão ao vivo: 'Não abro mão do respeito'

Kaio Cézar, um dos apresentadores do Globo Esporte no Ceará, pediu demissão ao vivo no encerramento do programa de sábado (16). Além de comandar a atração no fim de semana, Kaio era narrador TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Estado. Sua saída teria acontecido por problemas com a diretoria da empresa.
"O Globo Esporte fica por aqui, e quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço", foi tudo o que disse Kaio Cézar em sua despedida, enquanto subiam os créditos do telejornal.


Em texto publicado no Facebook, o jornalista explicou os detalhes que levaram à sua saída repentina da emissora, citando nominalmente o diretor Paulo César Norões, o PC.
"Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores", escreveu Kaio Cézar, que alegou inclusive que o superior o xingava durante reuniões. Norões também o teria barrado de coberturas de eventos esportivos importantes, como a Copa das Confederações.
Cézar faz ainda outras acusações, como a de ser forçado a fazer uma escala diferente de trabalho, fora dos domingos, para ser impedido de narrar as partidas de futebol que aconteciam nos fins de semana. Acusa ainda Norões de ter usado palavras de baixo calão contra sua família.
Em post no Instagram na tarde deste domingo (17), Norões compartilhou uma imagem com a frase: "Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e de construí-la pelo trabalho". Ontem à noite, em seu perfil no Twitter, a Verdes Mares limitou-se a soltar o seguinte posicionamento oficial:
"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares afirma que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa".
"Reitera que rege toda a atividade, desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo", disse a empresa, em nota publicada no Twitter na noite deste sábado.
O titular na apresentação do Globo Esporte Ceará é Fábio Pizzato, creditado também como editor-chefe da atração. Kaio Cézar, além de estar na escala de folguistas, era um dos produtores do esportivo. Ele estava havia cerca de dez anos na emissora.
Até setembro de 2018, Kaio era funcionário da TV e também da rádio Verdes Mares, local em que exercia a função de narrador. Na ocasião, ele anunciou que foi demitido da rádio. Mas, em janeiro, retomou o cargo na empresa.
"Estaremos juntos em mais um ano, seja na TV Verdes Mares ou na rádio Verdinha, vivendo a emoção de cada lance", anunciou o então contratado da afiliada da Globo, em post no Instagram feito em 3 de janeiro.
O pedido de demissão ao vivo neste sábado causou reação imediata do público nas redes sociais, e o nome de Kaio César ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil.

Notícias da TV
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget