PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Santa Quitéria avalia convocar secretário de Educação para esclarecer sobre transporte escolar

Com o acidente registrado no último dia 13 na localidade de Nova Brasília envolvendo um pau de arara, o assunto transporte escolar pautou a sessão da Câmara Municipal de Santa Quitéria, na noite da última sexta (22), com a apresentação de novas denúncias e cobranças por parte dos setores responsáveis.
Em entrevista ao site A Voz de Santa Quitéria, o vereador Lino Paiva afirmou que o veículo envolvido no acidente não é o que consta cadastrado para fazer a rota Nova Brasília a Saco do Belém, além do seu prazo de circulação, que já dura 32 anos, quando na verdade, deveria ter sido aposentado aos 15, não sendo mais permitido para tal função segundo as normas de trânsito.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a precária situação de um dos ônibus contratados para fazer o transporte, com poltronas bastante deterioradas, sem qualquer condição para locomoção dos estudantes.


Um relatório foi solicitado à Prefeitura Municipal, contendo a relação das rotas escolares, com veículos, motoristas, proprietários, quilometragens e valores pagos. Além disso, a Casa também avalia convocar nas próximas semanas, o secretário de Educação, Alexandre Parente, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
A vereadora de situação Sônia Paiva também foi ouvida pela reportagem e afirmou que a administração tem se reunido e buscado soluções junto à Secretaria de Educação do Estado, alegando que a maioria destes alunos fazem parte da rede estadual de ensino. A parlamentar também defendeu que os veículos passem por manutenção constante e que o secretário compareça à Câmara para dar maiores explicações.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget