PUBLICIDADE



Cearenses garantem espaço nas comissões do Senado

O Ceará estará representado com dois membros na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT). O preenchimento das vagas aconteceu ontem. 
Tasso vai compor, também como titular, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a mesma que ele presidiu na legislatura passada. Cid será suplente. A CCJ e a CAE são as principais comissões do Senado.
Já Luís Eduardo Girão (Pode) será titular nas comissões de Educação; Senado do Futuro; Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor; e de Direitos Humanos; além de suplente na CAE. Girão será ainda o líder do bloco partidário formado pelo Podemos, PSDB e PSL, com 20 senadores - o mesmo número do bloco Unidos Pelo Brasil, formado pelo MDB, PP e PRB. Os dois blocos, juntos, têm praticamente a metade do Senado.
Na próxima semana o presidente Davi Alcolumbre deve anunciar a formação do grupo que vai acompanhar a Reforma da Previdência. Alcolumbre já sinalizou a intenção de indicar para o comando do grupo o senador Tasso, um dos principais articuladores da sua eleição para a presidência da Casa.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget