PUBLICIDADE



Em visita no Ceará, ministra da Agricultura ventila possibilidade de concurso para fiscais

Uma das principais demandas do setor agrícola no Ceará, a fiscalização de produtos (de origem animal ou vegetal) enviados ao exterior deve ser reforçado pelo Ministério da Agricultura. Em sua primeira visita ao Ceará, a ministra Tereza Cristina (Ministério, Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reconheceu o problema e avaliou que a realização de concursos para a área “é uma possibilidade”.
Lideranças do setor de agronegócio cearense dizem esperar da nova gestão do ministério a ampliação do quadro de fiscais e mais incentivos para impulsionar os produtores. Hoje, entre os principais gargalos citados pelos exportadores, está a fiscalização de produtos nos portos do Pecém, Mucuripe e no aeroporto de Fortaleza.
“Nós sabemos que é um problema no Brasil inteiro e deve ser reforçada essa fiscalização”, disse a ministra durante a visita à Fazenda Reijers, em São Benedito. Ainda nesta sexta, ela vai à Fazenda Amway Nutrilite do Brasil, em Ubajara, e a granja Emape, em Tianguá, onde terá um encontro com empresários, lideranças do agronegócio, produtores e autoridades locais.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget