Santa Quitéria registrou quase 700 queimadas em 2018

Levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que, no ano de 2018, 30.955 focos de incêndio foram registrados em vegetações em todo o estado do Ceará. O município que teve mais ocorrências foi Cariús, com 914 casos.
O município de Santa Quitéria aparece na 5ª posição do Estado, com 684 focos. No município, os principais casos ocorrem às margens das rodovias estaduais, em terrenos baldios dentro da cidade e áreas próximas a zona urbana.
Não muito raro, nuvens de fumaça são avistadas em limpeza de pastos, preparo de plantios e desmatamentos, prejudicando diretamente a saúde de várias pessoas, portadoras de doenças respiratórias e crianças de pouca idade, ao inalar a fumaça.
Segundo o Inpe, as queimadas também trazem sérios danos a fauna e flora nativas, causam empobrecimento do solo e reduzem a penetração de água no subsolo, além de gerar poluição atmosférica com prejuízos à saúde de milhões de pessoas e à aviação.
Denúncias de incêndios criminosos podem ser feitas ao Corpo de Bombeiros, à Prefeitura Municipal, à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget