PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Tianguá tem maior chuva em 24 horas com alagamentos e desabamento

O município de Tianguá, na Região da Ibiapaba do Ceará, registrou a maior chuva do Estado entre as 7h de terça-feira (5) e as 7h desta quarta-feira (6). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
Ainda de acordo com o órgão, desde a terça, choveu em mais de 115 cidades do Ceará. Na lista das maiores precipitações do dia aparecem, logo após Tianguá, Iracema, com 67 mm; Ererê, com 58 mm; Senador Pompeu, com 52 mm; Ipueiras, com 46 mm; Orós, com 44 mm e Alto Santo, com 43 mm.
A previsão para os próximos dias, segundo a Funceme, é de que a nebulosidade deve estar presente em todas regiões cearenses. Além disso, há a possibilidade de eventos de chuva no Estado.

Precipitação em Fortaleza e RMF

Em Fortaleza, houve chuva de 10 milímetros registrados no posto pluviométrico do Pici. A maior média registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreu em Cascavel, com apenas 22 mm.

10 maiores chuvas por posto no dia:
(157 postos com chuva de 165 informados)

Tianguá (Posto: Tiangua) : 77.4 mm
Iracema (Posto: Iracema) : 67.0 mm
Ererê (Posto: São João) : 58.0 mm
Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 52.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 46.0 mm
Orós (Posto: Guassussê) : 44.0 mm
Alto Santo (Posto: Alto Santo) : 43.0 mm
Ererê (Posto: Acude Santa Maria) : 42.0 mm
Reriutaba (Posto: Amanaiara) : 39.0 mm
Ipaumirim (Posto: Santo Antônio) : 38.0 mm



Chuva derruba muro de cemitério em Tianguá e causa alagamentos

As precipitações em Tianguá causaram pontos de alagamento intensos e causaram uma série de transtornos para a população da região.
Com a força da água da chuva, parte do muro do cemitério da cidade, localizado na Rua Franscisca Carla, caiu, deixando os túmulos à mostra. Parte do muro do Seminário São José e de uma oficina mecânica também caíram.
Quando a chuva terminou, foi possível perceber os estragos feitos pela força da água, que derrubou muros, levou partes do asfalto em ruas da cidade e invadiu casas.

Condições favoráveis para chuva

O Ceará segue com condições favoráveis a chuvas após o primeiro fim de semana da Estação Chuvosa do Estado. De acordo com os meteorologistas da Funceme, para quarta-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuvas em todas as macrorregiões.
As precipitações são ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está próximo à costa norte do Ceará. Ao longo dos próximos dias, há expectativa de formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que pode colaborar para nebulosidade e, consequentemente, precipitações.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget