PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



TRE e Governo do Ceará firmam convênio para ampliar atendimento da biometria no Estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, 14/2, no Palácio da Abolição, com o governador do Ceará, Camilo Santana, para a acertar a cessão de jovens estagiários do Programa Primeiro Passo aos trabalhos de biometria do TRE-CE.
O convênio, que deve ser assinado na próxima segunda-feira, 18/2, prevê a destinação de aproximadamente 1.000 estudantes de nível médio, com idade entre 16 e 21 anos, para auxiliar no Ciclo 2019-2020 de recadastramento biométrico de eleitores realizado pela Justiça Eleitoral no Ceará. Trata-se da quarta edição do convênio. No ciclo anterior, 2017-2018, cerca de 1.372 jovens atuaram na captação das fotos e impressões digitais do eleitorado.
Para o desembargador Haroldo Máximo, o Programa Primeiro Passo é de suma importância para dar oportunidade aos estudantes. “Quando visitei as zonas do interior, vi o entusiasmo e a alegria dos jovens em contribuir com a Justiça Eleitoral”, frisou o magistrado.
O governador Camilo Santana destacou que os estagiários devem começar a exercer suas atividades nos Cartórios Eleitorais e postos de atendimento a partir de março e que o Programa Primeiro Passo “faz parte das políticas públicas do governo estadual para a juventude”.

Projeções de atendimento
A meta do TRE-CE é finalizar o recadastramento biométrico para as Eleições 2020 atingindo 100% do eleitorado do Estado. Dos 184 municípios cearenses, restam apenas 55, incluindo Fortaleza, para que seja alcançada a marca. Nesses municípios, o eleitor terá que comparecer aos cartórios eleitorais, centrais de atendimento e postos, munidos de documento oficial de identidade e comprovante de residência para evitar o cancelamento do título.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget