PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Cid defende participação da população no debate sobre a reforma da Previdência

O senador Cid Gomes (PDT) defendeu nesta sexta-feira (15) a participação da população no debate sobre a reforma da Previdência. O congressista participa nesta manhã de audiência pública, na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre a proposta de mudança apresentada pelo governo federal.
Cid afirmou que eventuais mudanças irão impactar 100% dos trabalhadores brasileiros, portanto é fundamental que todos possam participar dessa discussão.
O senador disse ainda que é uma responsabilidade dos representantes públicos levar o debate à população. Cid é um dos senadores que irá compor a comissão especial criada no Senado para acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019).
"Eu vou defender que a gente tenha como prioridade do nosso trabalho levar essa discussão ao conjunto da população brasileira. Nós [devemos] traduzir todas essas questões técnicas para uma linguagem mais acessível. E que, de fato, possamos ter algo que seja sustentável, que não fique necessitando de um remendo a cada ano, mas que também não vá impor sacrifícios ainda maiores, principalmente, à faixa da população de menor renda".
O congressista defendeu que as mudanças sejam feitas de forma a preservar a população que ganha até dois salários mínimos e que possam estimular a geração de empregos.
A PEC da reforma da Previdência deve começar a tramitar nas próximas semanas na Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget