PUBLICIDADE



Escolinha da ONG Cactus poderá receber doações através do Imposto de Renda

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (ONG Cactus) lançou na manhã desta sexta (01), uma campanha para captar recursos para a Escolinha Cactus, que atende dezenas de crianças na cidade de Santa Quitéria, através da declaração do Imposto de Renda.
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-CE) autorizou a entidade para captar 20% das declarações, tanto pessoas físicas como jurídicas, por um período de dois anos. A expectativa é que, neste período, possam ser captados em torno de R$ 109 mil.
Integrantes da sociedade civil, parceiros e a imprensa participaram de um momento com a contadora Valéria Amorim, que apresentou o passo-a-passo de como proceder na doação, podendo ser feita via depósito na conta do Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente ou diretamente na declaração do IRPF.
Com as primeiras arrecadações, a Cactus espera aumentar o número de crianças atendidas - hoje 40 - para 70 e no fim do prazo, chegar à 100 alunos e por sua vez, oferecer uma maior assistência às famílias e responsáveis, oriundas das áreas mais vulneráveis da cidade.
Fundada em 2003, a Escolinha Cactus acolhe as crianças no contra turno escolar, oferecendo atividades socioeducativas, reforço escolar e vivenciando valores humanos com práticas esportivas, culturais, afetivas e laborais, visando distanciá-los das grandes mazelas da atualidade. Hoje, é mantida através dos seus sócios e por um pequeno percentual dos recursos dos projetos aplicados na área rural nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget