PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Governo Camilo Santana tem aprovação de 73% dos cearenses, aponta pesquisa

Com pouco mais de dois meses que assumiu seu segundo mandato como governador do Estado, Camilo Santana (PT) mantém excelente avaliação da população do Ceará. Segundo o Instituto de Pesquisa Paraná, Camilo tem 73,3% de aprovação entre a população cearense, com avaliações de ótimo, bom e regular.
Segundo a pesquisa, que é a primeira avaliação do governo Camilo no segundo mandato, 21,5% dos entrevistados consideram o governo ótimo; 37,8% avaliam o governo como bom e outros 22,9% como regular. Com uma diminuta oposição no Estado, Camilo comemora a pouca rejeição ao seu governo. Apenas 15% dos entrevistados consideraram o governo Camilo como ruim ou péssimo. Entre os entrevistados, 4,4% não souberam opinar.
A pesquisa avaliou, ainda, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o Instituto Paraná, Bolsonaro é aprovado por 51,2% dos cearenses, sendo 13,2% ótimo e 25,2% bom. Para 26,1% o governo regular. Outros 31,4% avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo; 7,4% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ouviu 1.540 pessoas, eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 7 e 11 de março, em 56 municípios. A margem de erros é de 2,5% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Revista Veja, Portal CN7 e Jornal do Cariri, e está registrada no Conselho Regional de Pesquisas da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.

Avaliação
Camilo foi eleito em primeiro turno com 79,96% dos votos do Estado. Para interlocutores do Abolição, a manutenção do bom desempenho na pesquisa é resultado de um governo que resolve problemas. Entre as percepções da população, o cenário vivido pelo Ceará é de equilíbrio fiscal--administrativo.
Durante a campanha, temas como Saúde e Segurança estiveram no foco da insatisfação. Já Educação e equilíbrio financeiro lideraram os pontos positivos do governo.

Jornal do Cariri
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget