PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Mais de 7 mil imóveis do 'Minha Casa Minha Vida' estão inacabados no Ceará

José vive num barraco de pano e papelão embaixo de um viaduto de Fortaleza, exposto a chuva e vento dia e noite, em plena Regional II, a mais rica da cidade. Jesus, na Regional VI, uma das mais pobres, fez da rua sua casa há décadas. No Centro, então, nem se fala: quando a lua levanta, centenas de Marias e Joãos deitam no chão das praças. A realidade de quem não tem teto é dura e revolta: ainda mais quando se contabiliza 7.065 imóveis do Minha Casa Minha Vida inacabados no Ceará.
De acordo com a Secretaria das Cidades, 12 empreendimentos com participação do Governo do Estado estão com conclusão pendente, somando as mais de 7 mil residências a serem disponibilizadas para famílias cearenses.
6.653. O total de imóveis inacabados em Fortaleza e 412 em municípios do Interior. Cerca de 28 mil pessoas devem ser beneficiadas ao fim das obras.
As construções dos residenciais começaram entre 2012 e 2018, de modo que a implantação de parte delas já se arrasta por quase sete anos. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos contratos de alguns dos empreendimentos, três unidades do programa habitacional no Ceará estão com obras paralisadas e "com edital em andamento para a escolha de nova construtora". A previsão, estima a instituição, é que o processo de contratação termine ainda no primeiro semestre de 2019.
Em nota, a Caixa declarou "está atuando para tratar destes casos de empreendimentos com obras paralisadas, a partir da criação de um grupo de trabalho específico". O banco informou ainda que o programa está passando por mudanças junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional com objetivo de corrigir situações críticas. 
"Esclarecemos que todos os procedimentos necessários foram feitos: negativação das construtoras, chamamentos públicos de concorrências via DOU, etc", completou a Caixa, que disse estimar um prazo de 24 meses para que "todos os procedimentos legais e de obras estejam finalizados".

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget