PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Período carnavalesco é marcado por ocorrências envolvendo policiais

O período carnavalesco do Ceará foi marcado por ocorrências relacionadas a agentes de segurança pública. Duas delas aconteceram em Paracuru, cidade do Litoral Oeste a 91 km da Capital. A mais grave delas, na madrugada de segunda-feira, 4, terminou com um policial militar e a esposa mortos a tiro, além de uma terceira pessoa baleada, que segue internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro de Fortaleza.
Morreram o 1º Sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Alisson Carlos de Lima da Silva, 42, e Maria Antônia Tatiane Castro. De acordo com o major Hertemi Macena, que coordena o reforço policial de Paracuru, o PM estava de folga na casa com a esposa e houve uma discussão. Foram ouvidos disparos e, em seguida, os dois foram encontrados mortos. A linha principal de investigação é de feminicídio seguido de suicídio. Um amigo do casal, baleado ao tentar socorrer a mulher, segue no IJF em estado grave.
Também em Paracuru, na madrugada de terça-feira, 5, uma discussão em um posto de combustíveis resultou em tiroteio entre um policial militar e uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O PM, que estava de folga, teria se envolvido numa briga com outras pessoas que estavam no local e chegado a sacar uma arma, sendo atingido no abdômen por três tiros da equipe do BPRaio que havia sido acionada para o local. Ele está internado na Capital.
Em Fortaleza, no bairro Montese, foi registrado outro caso de violência de um agente da PM contra a esposa. Na noite de segunda-feira, 4, Sandra Bizerra, 33, foi baleada no ouvido pelo marido, um subtenente da Polícia Militar que não teve o nome divulgado. Após o crime, o homem se apresentou à Polícia Civil na Casa da Mulher Brasileira, sendo liberado em seguida, pois a apresentação espontânea impossibilita a prisão em flagrante. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e será investigado.
Sandra, que teria sofrido perda de massa encefálica, continua internada em estado grave. Amigas dela lançaram uma campanha nas redes sociais cobrando justiça para o caso. "Quantas Sandras? O feminicídio não pode ser apenas estatística, tese ou suposição criminal. Feminicídio é uma amarga e estúpida realidade, onde mães, esposas e filhas têm suas vidas ceifadas pelo simples fato de serem mulheres! #justiçajaparasandra!", diz o texto que circula no Facebook.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) tomou conhecimento do ocorrido e uma "investigação na seara administrativa será realizada pelo órgão".

Morte de jovem após ação da PM cancela festa
Em função de intervenção da Polícia que terminou com um jovem morto, a Prefeitura de Fortim cancelou a programação oficial da cidade a partir da noite de segunda-feira, 4. A decisão, segundo nota, foi tomada "pensando na segurança de todos mediante o ocorrido no mela-mela", que era realizado em arena montada na praça São Pedro. Victor da Silva Barbosa, 19, morreu após supostamente passar mal depois da abordagem policial. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Aracati.
Segundo nota da Polícia Militar, houve confusão na folia e agentes entraram em ação para conter "um grupo de pessoas que tentavam contra a integridade dos policiais militares".
Conforme o texto, por volta das 18 horas, durante policiamento ostensivo no Carnaval, os policiais foram informados "que um perigoso traficante, inclusive com mandando de prisão em aberto, estaria nas proximidades do evento. Após a abordagem dos PMs, o suspeito se inseriu em um grupo de, aproximadamente, 15 pessoas na tentativa de empreender fuga". Os agentes, então, abordaram três homens na tentativa de capturar o foragido. "Durante a ação, os outros integrantes do grupo passaram a investir contra os PMs", segundo a corporação.
Os três foram levados ao destacamento da PM e, nesse local, Victor teria passado mal. Acionado o socorro, o jovem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

O POVO Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget