PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Postos de combustíveis do Ceará não vão funcionar em feriados, diz sindicato

Os postos de combustíveis não vão funcionar em feriados, sejam eles municipais, estaduais ou federais, informa o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis (Sinpospetro). Isso ocorrerá porque empregadores e empregados do setor não chegaram a um consenso nas negociações. A determinação já vale para o feriado de São José, na próxima terça-feira (19).
“Em razão da ausência de instrumento coletivo vigente que autorize o funcionamento nos dias feriados, conforme previsto na Lei 11.603/2007, e de decisão transitada em julgado do Tribunal Regional do Trabalho da 7° Região (TRT-7), os postos de combustíveis do Estado do Ceará não poderão funcionar nos dias feriados, sejam eles municipais, estaduais ou federal”, explicou o sindicato. 
No ano passado, a Justiça do Trabalho concedeu liminar determinando que as empresas seguissem as normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho firmada em 2017, mantendo a autorização de funcionamento dos postos nos feriados. Entretanto, a medida perdeu a validade, vencendo em 31 de dezembro de 2018, segundo informou o sindicato dos trabalhadores.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget