PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



174 municípios cearenses apresentam risco de descumprir meta do Plano Nacional de Educação

Um levantamento realizado pelo TC Educa, plataforma eletrônica desenvolvida para monitorar e fiscalizar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), mostra que 174 municípios cearenses apresentam risco de descumprir a meta no prazo estabelecido.
De acordo com o estudo, apenas os municípios de Eusébio, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante estiveram em situação regular em 2017. Entre eles, o Eusébio foi o que mais registrou avanço entre 2014 e 2017.
O Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece metas e estratégias de orientação das políticas educacionais até 2024. A meta 2 analisada no levantamento, determina que todas as crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade, devam estar matriculados no Ensino Fundamental até o último ano de vigência do Plano Nacional de Educação (PNE). No Ceará, 94,5% dos municípios correm o risco de descumprir este indicador.
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informa manter parcerias com os municípios para melhorar a qualificação do atendimento aos alunos.

Ceará Agora
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget