PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta quarta em Santa Quitéria

O município de Santa Quitéria iniciará nesta quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra a Influenza. 
Nos primeiros nove dias de mobilização, a vacina será aplicada em crianças com idades entre seis meses a menores de 6 anos, além das gestantes. Do dia 22 até o fim da campanha, poderão se vacinar mulheres com até 45 dias após o parto, maiores de 60 anos, pacientes crônicos, profissionais de saúde, professores de escolas públicas e particulares, jovens em medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional e indígenas.
Os postos de saúde do município estarão mobilizados neste período, ofertando a vacina de 8 às 12h e das 14 às 17h.  É estritamente necessário a apresentação de documento que comprove que a pessoa é pertencente ao grupo de risco.
Classificada como uma doença respiratória infecciosa de origem viral, a influenza pode levar a complicações graves e mortes. Crianças, gestantes e adultos com 60 anos ou mais são os mais vulneráveis, por isso precisam se proteger.
Organizada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza acontecerá do dia 10 de abril a 31 de maio, sendo 4 de maio o Dia D.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget