PUBLICIDADE



Catunda e mais 25 cidades em situação de emergência decretada pelo Governo

Embora a quadra chuvosa deste ano esteja sendo generosa para diversas regiões do Estado, alguns municípios de distintas regiões cearenses continuam a sofrer com as chuvas irregulares, tendo por consequência uma crise no abastecimento hídrico destes municípios.  
Com o objetivo de auxiliar as localidades afetadas, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), no exercício do cargo em razão da ausência do governador Camilo Santana (PT), em viagem oficial à China, assinou decreto na última sexta-feira declarando situação de Emergência em 26 dos 184 municípios do Ceará, entre eles o município de Catunda.
Neste ano, já foram registrados 843 mm naquela cidade, superando em 23,6% a média histórica para este ano, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Tais precipitações que tiraram o açude Carmina do volume morto, estando hoje com 11,2% da sua capacidade.
O texto considera que “a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população”.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget