PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Ceará terá mais 800 vagas de estágio até o fim do primeiro semestre

O mercado de estágios no Ceará vai estar mais aquecido até junho deste ano. De acordo com Cláudio Moreira, supervisor da unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Fortaleza, a previsão é abrir até o primeiro semestre entre 700 e 800 novas vagas. "Em estágio, eu quero crescer em torno de 10% a 12% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. Eu estou falando em pelo menos mais 700 vagas".
Segundo resultados do primeiro trimestre de 2019, foram abertas 2.366 vagas no Ceará, contra 2.384 em igual período do ano passado. Para aprendizes, foram geradas 907 oportunidades. Dessas, 838 foram preenchidas, restando para os três primeiros meses do ano 69 vagas.
Moreira esclarece que a lista de cursos com mais estágios no Ceará segue a tendência nacional. De acordo com o CIEE, Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Psicologia, Enfermagem e Ciências Econômicas são os cursos com mais estágios no Estado.
"Essa característica se estende a todos os estados do Brasil. Prioritariamente, sim, é Administração, Pedagogia muito no começo do ano, porque as escolas particulares contratam estagiários para dar suporte aos professores titulares em sala de aula. Tem Direito, Educação Física, mas segue essa mesma métrica.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget