PUBLICIDADE



Fies inicia prazo para renegociação de dívidas

Começa nesta semana o prazo para a renegociação das dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o programa de crédito para o ensino superior do governo federal. Estudantes que fizeram o contrato do Fies até o 2º semestre de 2017, terão até o dia 29 de julho, deste ano, para entrar com pedido de renegociação da dívida.
Mais de 500 mil estudantes estão com parcelas atrasadas há mais de três meses. Ao todo, o programa tem mais de R$ 13 bilhões em débitos. Essa é a maior dívida acumulada nos 20 anos do programa de financiamento.
As renegociações até então eram feitas caso a caso, agora, as regras valem para todos que fecharam contratos até 2017, estão em fase de amortização e têm prestações atrasadas há pelo menos 90 dias. As parcelas vencidas e as não vencidas serão somadas e será feito um novo cronograma de pagamentos.
O governo aposta na renegociação para eliminar a quantidade de débitos do programa. Para realizar a renegociação, é necessário que o estudante e o fiador compareçam no Banco, com documento de identificação para assinar o termo aditivo.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget