PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Itaú é a melhor empresa para trabalhar no País, segundo pesquisa

Mais uma vez, o Itaú Unibanco ficou em primeiro lugar no ranking de empresas onde os brasileiros sonham em trabalhar, elaborado pelo LinkedIn.
A lista está na quarta edição e, apesar do repeteco na liderança, o segundo e o terceiro lugares são novidade: o Santander, que ano passado estava em 21º lugar, e a Movile, estreante na lista.
Só são levadas em consideração empresas que têm mais de 500 funcionários, e as companhias dos setores financeiro e de tecnologia se destacam: Bradesco, Safra, BTG Pactual, Grupo XP, IBM, TOTVS e Oracle também estão na lista.
Com 13 mil novos funcionários admitidos no ano passado, sendo 6 mil estagiários, o Itaú tem atraído muitos jovens com sua transformação digital e também pela informalidade no ambiente de trabalho.
Andar de bermuda na sede do maior banco do país, localizada no Jabaquara em São Paulo (SP), é uma opção para funcionários, de todas as idades e cargos. Desde o ano passado, o banco aboliu código de vestimenta.
O recorde de inscritos na última edição do programa de trainee do Itaú também é um termômetro que mede o aumento do interesse dos profissionais em começo de carreira pela instituição. Com salário de 6,7 mil reais, o trainee, recebeu 48 mil candidatos – a lotação de um estádio de futebol do porte do Fonte Nova, na Bahia. Segundo o banco, 193 trainees foram contratados. 

Como o LinkedIn classifica as empresas
A classificação é feita com base em quatro pilares: interesse na empresa, interação com funcionários, demanda da vaga e retenção de funcionários. A análise contabiliza ações nos últimos 12 meses dos mais de 610 milhões de usuários e 30 milhões de companhias cadastradas no LinkedIn no mundo, por meio da ferramenta LinkedIn Talent Insights.

Exame
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget