PUBLICIDADE



MPCE cumpre mandatos de prisão e apreensão na Prefeitura e Câmara de Quixadá

Uma operação policial foi deflagrada no começo da manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Quixadá, no Sertão Central  (a 154Km de Fortaleza). Desde o começo da madrugada, policiais civis de várias delegacias estão cumprindo mandados de busca e apreensão numa operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
O objetivo é o cumprimento de ordens judiciais numa investigação sobre o desvio de verbas públicas. Entre os “alvos” da operação, estão a sede da Câmara Municipal de Quixadá, a residência do prefeito Ilário Marques (PT) e a casa do presidente da Câmara, vereador Ivan Sá (PT). Também estão sendo recolhidos documentos, computadores e outras provas em locais, como secretarias municipais e casa de gestores do Município.
Informações ainda extraoficiais dão conta de que as diligências se estendem ao Município de Capistrano (a 93Km de Fortaleza).
A operação conta com a mobilização de várias equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense. O recolhimento de documentos, computadores, drives e outros apetrechos foi determinado pela Justiça a pedido do Ministério Público para embasar a investigação que trata de fraudes em processos de licitação com o objetivo de desviar dinheiro público.

Alvos
Até o momento, sete pessoas já foram presas na operação. Neto Dias, genro do prefeito Ilário e o presidente da Câmara, Ivan Construções, são principais alvos da investigação.
MPCE e Polícia Civil também fizeram busca e apreensão na casa do vice-prefeito João Paulo.

Afastado
No ano passado, o prefeito Ilário Marques chegou a ser afastado do cargo, mas retornou à Prefeitura graças a recursos judiciais. Ele e vários secretários são alvo de investigações sobre o desvio de verbas públicas em licitações vencidas por empresas ligadas à prestação de serviços ao Município, como o da limpeza pública.

Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget