PUBLICIDADE



Número de queimadas no Ceará cai 21% nos primeiros 107 dias de 2019, segundo Inpe

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou , até o dia 17 de abril de 2019, 1.878 focos de incêndio em vegetação no Ceará. No ano passado, foram 2.363 casos no mesmo período, uma diminuição de 21%.
Segundo o Inep, a cidade que mais registrou incêndios foi Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado, com 65 focos. Em seguida, aparece Crateús, com 62. Jucás registrou 58 casos, Mombaça 49 e Granja 45.
O Ceará é o terceiro estado do Nordeste em número de queimadas. Na Bahia foram 16.093 focos e, Maranhão, foram 4.528 casos.

Tempo seco
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, o primeiro semestre do ano costuma apresentar um menor número de focos de incêndios em comparação ao segundo semestre, caracterizado pela quadra chuvosa.
Para evitar o risco de incêndios, os bombeiros recomendam que não se deve fazer a limpeza de terrenos com fogo, prática comum no interior do estado.
Dentro de casa, as pessoas também devem tomar cuidado ao acender o fogão, lamparina ou qualquer outra ferramenta que produza chamas.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget